Primeiras experiências...
Quem não lembra das suas primeiras experiências?
Seu primeiro beijo, sua primeira briga, seu primeiro salário...
Bem, adorei esse assunto. Um tipo de assunto para relembrar e passar horas e horas dando risada!
É sempre é muito curioso discutir sobre essas coisas e o melhor é saber que vc superou cada uma...
Melhor ainda é descobrir que as piores foram as mais importantes e saber que sem elas não nos tornaríamos quem somos hoje.
Ok, assunto não vai faltar. As risadas são de sobra.Então, vamos lá!
Vou tentar seguir ordem cronológica dos fatos....isso, só depende da minha memória, rs
Minhas experiências:
1° Palavra:
Acho que foi "Gua" de Agua...hehe...
Desde de pequena fui fora do padrão e não falei mamãe, papai ou qql coisinha bonitinha... pedi agua e exigi no copo!...rs
1º Brinquedo:
Quando nasci choveu parentes e amigos para me paparicar, fui a primeira criança da minha geração na família e isso contribui muito para muitos mimos. Além de roupas, cartinhas, acessórios e tudo mais ganhei muitos brinquedos, lógico que a maioria para quando eu crescesse um pouquinho, mas o primeiro que eu "brinquei", ou melhor mordi foi o mordedor de borracha de coelho azul importado que adorei. Até algum tempo atrás ele ainda existia, mas o tempo fez com que a borracha derretesse e ai ele partiu...sniff...
1° Doce:
Tenho fotos do meu primeiro doce, foi um um picolé de brigadeiro, no qual me lambuzei toda e parece que gostei bastante...rs!....Ainda não resisto ao bom e velho sorvete de brigadeiro, sou viciada até hoje...hehe.
1° Professora:
Bem,lembro da simpática e gentil "Tia Valeria" do Colégio Brasília no Jardim I, ainda me recordo da sensação de tranquilidade e de um mundo florido a minha volta que ela conseguia passar.Aprendi com ela a persistir e querer sempre fazer o melhor para ter o melhor no futuro.
1ª Decepção:
Ai, essa é de revoltar. Aconteceu próximos dos meus 4, 5 anos...foi no curso de Ballet, no qual tenho trauma e odeio até hoje.
Então, tudo aconteceu na apresentação de final de ano no curso. Pelo que me lembro, eu tinha aula quase todos os dias no final de tarde, minha mãe me arrumava toda de corpete, saia, prendia meu cabelo, passava gel, todo diiiiia...era muito bom. E eu,ensaiava muito, dançava bem, tinha ótima elasticidade, agilidade e até posse de bailarina, era uma graça!Lembro que esse ano, a tal da professora não ia fazer a tradicional peça "O quebra nozes", e resolveu apenas fazer uma apresentação de Ballet Infantil, básico.
Até aí, tudo bem as musicas eram boas e fáceis e o prazo era curto e nesse meio tempo uma filha dela entrou no curso. Mas chegou o dia da apresentação, estava tudo perfeito, lindo mas até chegar a apresentação final; Na ultima dança ( a q eu mais amava)a "talzinha" me segurou na coxia e disse para esperar, que não ia entrar na ultima dança e que quando finalizasse a musica era pra entrar para os aplausos, lembro que fiquei chocada e não entendi nada e quando fui espiar o palco para assistir, a "Vaca" que estava em destaque, no meu lugar na dança era a filha da maldita professora, q óoooooooooodio....
Chorei muito, fiquei inconsolável e minha mãe quase matou a professora...heheh
1° Amor:
Nossa, foi no prézinho...Lembro, q nessa idade sempre tinha aquela competição entre meninos e meninas e ambos se odiavam o que era mais engraçado ainda. Não era do tipo babona, mas sempre q esse menininho ficava perto de mim eu ficava desastrada...rs. O tal, era o Aluno problema, revoltadinho e malvado da sala e todos tinham medo da figura, eu para variar sempre gostei do "contra".
Na nossa formatura ele tinha seu parzinho e eu o meu, mas de ultima hora nossos pares mudaram de estado e acabou sobrando somente a companhia de um para o outro.
Quase dei pulinhos de alegria, fiquei surpresa com a minha sorte, sabia que mudaríamos de escola e nunca mais nos veríamos e dançar com ele na formatura seria um sonho. Logo, chegou a formatura e quase não falava com ele e vice-versa, mas o fato de darmos as mãos foi uma dádiva, a dança foi uma graça e ter fotos para relembrar isso é o máximo.
1° Palavrão:
Esse foi tarde foi próximo dos meus 08 anos..rs....kkkkkkk....
Tudo começou com uma discussão cotidiana com meu vizinho pentelho. Todo dia ele me atormentava, era "Gordinha" pra cá, "Balofa" pra lá, não tinha um dia que eu não ouvia esses comentários desnecessarios...rs...Sei que uma vez, brincando de pega-pega com ele, recebi um beliscão no meu pneu e ele me pegou, fiquei tão brava que comecei chamar ele de "Filho da Mãe" e desci até os piores dos palavrões, mesmo não sabendo muito bem o que significavam, sabia que ofendiam bastante, que os adultos não gostavam e e q ngm gostava de ouvir.
Sei, que choquei e tbm me choquei. Mas foi um alivio....Pena, q virou vício anos mais tarde...rs
1° Beijo:
Tecnicamente o primeiro beijo, beeijooooooo foi aos 15 anos com o 1ª namorado. Antes disso, tive um desastre lingual..rs...Achei q sabia beijar, o q na verdade descobri q tinham apenas me babado e mais nada..rs....Bem, pra variar o "tal" que fez meus olhos brilharem e teve a honra de beijar meus lábios, quase Angelina Jolie(rs!)pela primeira vez era o "Mal elemento do colégio", um garoto liiiiindo,revoltado, gótico/metaleiro e simplesmente a sensação das meninas.Mas como eu sempre fui muito lesada e lerda, não tinha me dado muito conta sobre o "Elemento", sabia que ele não estuda no mesmo período do q Eu, mas havia reparado q ele ficava de prontidão perto da minha sala todo dia depois da saída do mmo.Lógico, q reparei mas não tinha me dado conta q Eu era o alvo, mas nem me encanei, ele olhava, eu admirava e ia embora, pensava que era coisa da minha cabeça.Depois de um tempo, ele descobriu q tínhamos uma amiga em comum e usou ela como ponte, me analisou, descobriu um pouco sobre minha vida e pediu pra essa amiga para q nos apresentasse, q qria conversar comigo sobre "paganismo", algo meio inesperado mas aceitei não estava colocando muita maldade ainda..rs...Conheci o "Bendito", e realmente era o q todo mundo falava mas era " Era muita areia pro meu caminhãozinho"..hehe, fiquei satisfeita de ser a "nova amiga" e de conversarmos todas as tarde depois de sua aula, realmente era muito divertido e companheiro.Quando nossas famílias começaram a ter contato a coisa apertou, o laço ficou mais curto e sentimentos inevitáveis.Não demorou muito e ele abriu a real e meu primeiro beijo aconteceu logo em seguida em um dia que Ele me buscou do colégio e cabulou..rs e passou o dia comigo, foi muito bonitinho, carinhoso,paciente(quase quebrei o dente dele, e o freio..rsrs), atencioso e até conheci até uma praça perdida que existia ali, q anos depois procurei e não mais encontrei....foi meio mágico, como todo primeiro beijo deve ser.
1° Salário:
Foi breve, após meu primeiro mês trabalhando numa importadora gastei antes do que ia receber, me presenteei com um banho de loja, cacarecos e muitas guloseimas. Ele quase não deu para o mês, mas foi muito bom e suficiente para me sentir capaz e trabalhadora, muito importante.
Bem, acho q esse primeiras experiências são o suficiente..hehe
P.S: Se eu tiver coragem escrevo mais depois, ok?
Para Pensar:" A oportunidade esta na vontade"