quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

KE: Suma logo Ano velho...


2008...
foi um ano bom pra vc?
Acredito que para o cenário mundial, não. E para eu muito menos!
Bem, o ano já ñ começa bem qnd ñ se tem um descanso. Qnd vc mal resolveu os problemas do outro ano, logo vem o próximo para acumularem mais.
Fora o maldito cotidiano, bronca de chefe, briga de família, ciúmes de namorado, tudo isso torna o ano de qql um no mínimo uma "MERDA"!
E tbm tem as grandes perdas do ano como, assalto, emprego, faculdade, traição, esperança e até o AMOR da sua vida....
Realmente o ano de 2008 me deixou um caco! Será q eu sobrevivo ao próximo?!...É, ta difícil!
Mas aí vem, a grande questão. Como ter um FELIZ ANO NOVO ?
E a virada? Qm consegue comemorar algo assim?...
É coisas para se aprender no próximo ano...
Q isso...Promessas de fim de ano?! Não, não...metas para uma vida melhor. Acho q é o único jeito!
Eu não qria encerrar o ano dessa maneira, eu tinha tantas esperanças...enfim, o ano novo está aí...


Para Pensar:
"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."
(Machado de Assis)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

KE: Primeiras experiências...


Primeiras experiências...
Quem não lembra das suas primeiras experiências?
Seu primeiro beijo, sua primeira briga, seu primeiro salário...
Bem, adorei esse assunto. Um tipo de assunto para relembrar e passar horas e horas dando risada!
É sempre é muito curioso discutir sobre essas coisas e o melhor é saber que vc superou cada uma...
Melhor ainda é descobrir que as piores foram as mais importantes e saber que sem elas não nos tornaríamos quem somos hoje.
Ok, assunto não vai faltar. As risadas são de sobra.Então, vamos lá!
Vou tentar seguir ordem cronológica dos fatos....isso, só depende da minha memória, rs

Minhas experiências:

1° Palavra:
Acho que foi "Gua" de Agua...hehe...
Desde de pequena fui fora do padrão e não falei mamãe, papai ou qql coisinha bonitinha... pedi agua e exigi no copo!...rs

1º Brinquedo:
Quando nasci choveu parentes e amigos para me paparicar, fui a primeira criança da minha geração na família e isso contribui muito para muitos mimos. Além de roupas, cartinhas, acessórios e tudo mais ganhei muitos brinquedos, lógico que a maioria para quando eu crescesse um pouquinho, mas o primeiro que eu "brinquei", ou melhor mordi foi o mordedor de borracha de coelho azul importado que adorei. Até algum tempo atrás ele ainda existia, mas o tempo fez com que a borracha derretesse e ai ele partiu...sniff...

1° Doce:
Tenho fotos do meu primeiro doce, foi um um picolé de brigadeiro, no qual me lambuzei toda e parece que gostei bastante...rs!....Ainda não resisto ao bom e velho sorvete de brigadeiro, sou viciada até hoje...hehe.

1° Professora:
Bem,lembro da simpática e gentil "Tia Valeria" do Colégio Brasília no Jardim I, ainda me recordo da sensação de tranquilidade e de um mundo florido a minha volta que ela conseguia passar.Aprendi com ela a persistir e querer sempre fazer o melhor para ter o melhor no futuro.

1ª Decepção:
Ai, essa é de revoltar. Aconteceu próximos dos meus 4, 5 anos...foi no curso de Ballet, no qual tenho trauma e odeio até hoje.
Então, tudo aconteceu na apresentação de final de ano no curso. Pelo que me lembro, eu tinha aula quase todos os dias no final de tarde, minha mãe me arrumava toda de corpete, saia, prendia meu cabelo, passava gel, todo diiiiia...era muito bom. E eu,ensaiava muito, dançava bem, tinha ótima elasticidade, agilidade e até posse de bailarina, era uma graça!Lembro que esse ano, a tal da professora não ia fazer a tradicional peça "O quebra nozes", e resolveu apenas fazer uma apresentação de Ballet Infantil, básico.
Até aí, tudo bem as musicas eram boas e fáceis e o prazo era curto e nesse meio tempo uma filha dela entrou no curso. Mas chegou o dia da apresentação, estava tudo perfeito, lindo mas até chegar a apresentação final; Na ultima dança ( a q eu mais amava)a "talzinha" me segurou na coxia e disse para esperar, que não ia entrar na ultima dança e que quando finalizasse a musica era pra entrar para os aplausos, lembro que fiquei chocada e não entendi nada e quando fui espiar o palco para assistir, a "Vaca" que estava em destaque, no meu lugar na dança era a filha da maldita professora, q óoooooooooodio....
Chorei muito, fiquei inconsolável e minha mãe quase matou a professora...heheh

1° Amor:
Nossa, foi no prézinho...Lembro, q nessa idade sempre tinha aquela competição entre meninos e meninas e ambos se odiavam o que era mais engraçado ainda. Não era do tipo babona, mas sempre q esse menininho ficava perto de mim eu ficava desastrada...rs. O tal, era o Aluno problema, revoltadinho e malvado da sala e todos tinham medo da figura, eu para variar sempre gostei do "contra".
Na nossa formatura ele tinha seu parzinho e eu o meu, mas de ultima hora nossos pares mudaram de estado e acabou sobrando somente a companhia de um para o outro.
Quase dei pulinhos de alegria, fiquei surpresa com a minha sorte, sabia que mudaríamos de escola e nunca mais nos veríamos e dançar com ele na formatura seria um sonho. Logo, chegou a formatura e quase não falava com ele e vice-versa, mas o fato de darmos as mãos foi uma dádiva, a dança foi uma graça e ter fotos para relembrar isso é o máximo.

1° Palavrão:
Esse foi tarde foi próximo dos meus 08 anos..rs....kkkkkkk....
Tudo começou com uma discussão cotidiana com meu vizinho pentelho. Todo dia ele me atormentava, era "Gordinha" pra cá, "Balofa" pra lá, não tinha um dia que eu não ouvia esses comentários desnecessarios...rs...Sei que uma vez, brincando de pega-pega com ele, recebi um beliscão no meu pneu e ele me pegou, fiquei tão brava que comecei chamar ele de "Filho da Mãe" e desci até os piores dos palavrões, mesmo não sabendo muito bem o que significavam, sabia que ofendiam bastante, que os adultos não gostavam e e q ngm gostava de ouvir.
Sei, que choquei e tbm me choquei. Mas foi um alivio....Pena, q virou vício anos mais tarde...rs

1° Beijo:
Tecnicamente o primeiro beijo, beeijooooooo foi aos 15 anos com o 1ª namorado. Antes disso, tive um desastre lingual..rs...Achei q sabia beijar, o q na verdade descobri q tinham apenas me babado e mais nada..rs....Bem, pra variar o "tal" que fez meus olhos brilharem e teve a honra de beijar meus lábios, quase Angelina Jolie(rs!)pela primeira vez era o "Mal elemento do colégio", um garoto liiiiindo,revoltado, gótico/metaleiro e simplesmente a sensação das meninas.Mas como eu sempre fui muito lesada e lerda, não tinha me dado muito conta sobre o "Elemento", sabia que ele não estuda no mesmo período do q Eu, mas havia reparado q ele ficava de prontidão perto da minha sala todo dia depois da saída do mmo.Lógico, q reparei mas não tinha me dado conta q Eu era o alvo, mas nem me encanei, ele olhava, eu admirava e ia embora, pensava que era coisa da minha cabeça.Depois de um tempo, ele descobriu q tínhamos uma amiga em comum e usou ela como ponte, me analisou, descobriu um pouco sobre minha vida e pediu pra essa amiga para q nos apresentasse, q qria conversar comigo sobre "paganismo", algo meio inesperado mas aceitei não estava colocando muita maldade ainda..rs...Conheci o "Bendito", e realmente era o q todo mundo falava mas era " Era muita areia pro meu caminhãozinho"..hehe, fiquei satisfeita de ser a "nova amiga" e de conversarmos todas as tarde depois de sua aula, realmente era muito divertido e companheiro.Quando nossas famílias começaram a ter contato a coisa apertou, o laço ficou mais curto e sentimentos inevitáveis.Não demorou muito e ele abriu a real e meu primeiro beijo aconteceu logo em seguida em um dia que Ele me buscou do colégio e cabulou..rs e passou o dia comigo, foi muito bonitinho, carinhoso,paciente(quase quebrei o dente dele, e o freio..rsrs), atencioso e até conheci até uma praça perdida que existia ali, q anos depois procurei e não mais encontrei....foi meio mágico, como todo primeiro beijo deve ser.

1° Salário:
Foi breve, após meu primeiro mês trabalhando numa importadora gastei antes do que ia receber, me presenteei com um banho de loja, cacarecos e muitas guloseimas. Ele quase não deu para o mês, mas foi muito bom e suficiente para me sentir capaz e trabalhadora, muito importante.

Bem, acho q esse primeiras experiências são o suficiente..hehe
P.S: Se eu tiver coragem escrevo mais depois, ok?


Para Pensar:

" A oportunidade esta na vontade"

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

KE: Onde fica o Panamá???



Meus queridos...





Após uma longa discussão, a falta de um "meio gênio" em geografia...rs...e da grande revolta do sistema educacional brasileiro, chegamos a uma dúvida ridícula.
Onde ao certo fica o bendito Panamá???

Bem, após muitos chutes, pérolas e tal resolvemos pesquisar no queridíssimo GOOGLE. Pesquisamos, pesquisamos e pesquisamos e percebemos que várias informações só estavam piorando a situação, só serviam para nos confundir.Foi então que após muita luta surgiram alguns dados, que estão abaixo:



PANAMÁ

Dados Principais:

Área: 75.517 km²
Capital: Cidade do Panamá
População: 3,3 milhões (estimativa 2007)
Nome Oficial: República do Panamá
Nacionalidade: panamenha
Governo: República Presidencialista
Divisão administrativa: 9 províncias e 3 reservas indígenas com autonomia


Geografia:

Localização: América Central
Cidades Principais: Cidade do Panamá, San Miguelito, Tocumen e David.
Clima: equatorial

Dados Culturais e Sociais:

Composição da População: eurameríndios (70%), ameríndios (20%), ibéricos (10%).
Idioma: espanhol (oficial)
Religião: cristianismo (87%), islamismo (5%), outras religiões (4,5%), sem religião e ateísmo (3,5%).


Economia:

PIB (Produto Interno Bruto): US$ 15,5 bilhões (2005)
Força de trabalho: 1,5 milhões (2005)
Moeda: balboa
Principais atividade econômicas: serviços portuários (Canal do Panamá), indústria, agricultura, pesca, comércio, turismo e finanças.



Pera aí!!!!

Mas o q realmente valeu a pena, foi ter encontrado grandes detalhes de uma amiga blogueira Portuguesa q tbm havia feito um post recentemente sobre o Panamá, sobre sua viagem linda e maravilhosa, nesse bendito lugar; Aí, já viu..hehehe...Com sua visão feminina e seus gostos singulares, descreveu o lugar com muito humor.
Vale a pena conferir:






CURIOSIDADE DO PANAMÁ




1 - Tur - O imperdível do Panamá é ir ver as comportas do canal (fica um pouquinho fora da cidade), ir a Casco Viejo (zona mais antiga da cidade, que é muito bonito) e Causeway (zona nova da cidade, ideal para caminhadas, para um belo jantar ou almoço (tem imensos restaurantes). Claro que quem adora caminhadas e ar livre a serra de Ancon é o ideal para estar hospedado (não fica muito deslocado do centro). Para compras de Luxo, Multicentro (ai é mesmo luxo, luxo… esqueçam lá isso) e para o barato (Albrook, que fica pertíssimo de um dos aeroportos da cidade). Para sair a noite dizem que a avenida do Uruguay é que está a dar (mas eu fui numa segunda lá jantar e estava paradíssimo, discotecas todas fechadas… dou o benefício por ser segunda).



2- Moeda- A moeda do Panamá é o Dólar, apesar de eles insistirem em chamar ao Dólar, Balboa! Mas pronto, não se iludam, nem entrem em pânico… eles estão a falar do mesmo.



3- Coca cola- para quem gosta de coca-coca ligth como eu gosto é melhor deste já saber, que se disser " coca cola ligth" ninguém no Panamá perceberá patavina! Depois de algumas tentativas frustradas, percebi que o melhor mesmo era imitá-los e foi remédio santo... cólá lai" e toda a gente nos entende... em qualquer parte do país.



4- Adoçante- (splenda)- o paraíso de qualquer marca é que o seu nome, seja o mesmo nome global para um determinado produto। Este é o caso do adoçante que é " splenda" em qualquer parte da cidade do panamá।



5- Supermercado- ir a um supermercado deveria fazer parte do guia de viagem em qualquer parte do mundo, mas a verdade é que nunca vem. E está mal, porque para perceber algum dos hábitos alimentares dos panamenos convinha dar um pulinho num para perceber que é o paraíso das cromices em comida. Uma das coisas que achei mais fantástico foram os cereais para o leite da kellog's que vem já preparados numa taçinha de plástico, com os cereais e com o leite em pó... é só juntar água... e tendo uma colher a mão, pode-se comer em qualquer parte. Fantástico... e deu jeito quando tínhamos que ir para o avião as 5 da manha... e não tínhamos pequeno-almoço a essas horas no hotel! Há sempre uma boa razão para tudo, lá está!



6- Água grátis com gelo- assim que nos sentamos num restaurante ainda nem abrimos a boca para dizer o que quer que seja, e temos logo um copo de água cheio de gelo à nossa frente। Este é um hábito tipicamente americano. Eu acho verdadeiramente simpático!



7- Os Preços- Verdade que o dólar está em alta… E isso obviamente faz sentir a qualquer um bocadinho mais pobre. No geral é muito mais caro… basta pegar no menu Big Mac… é sem erros.



8- Temperatura do ar condicionado- o Panamá é um país bastante quente durante o ano inteiro. Contudo, os donos das lojas, táxis, restaurantes, hotéis, etc... em todo o país querem-nos enganar e ficarmos a pensar por instantes que estamos no pólo norte. Acreditem que a temperatura do ar condicionado é sempre tão baixa... mas tão baixa, que estando 40 graus lá fora, apetece mais estar ao calor... do que ranger os dentes com o frio!



9- Regra da prioridade- quem se quer aventurar a conduzir pelo Panamá, é melhor desde já saber uma regra muito importante, que é a regra da prioridade। O carro maior tem sempre prioridade! (quer esteja pela direita, pela esquerda, a sair de uma garagem, etc।)



10- Filhos e fardas enquanto em Portugal verificamos um envelhecimento da população, e onde cada casal tem em média 1 filho, no Panamá a média por casal vai para os 3 filhos. Isto é facilmente perceptível pela quantidade de crianças que se vê pelo país (inclusivé em pequenas vilas no interior do país). No Panamá todas crianças que andam na escola pública têm farda (calções beges ou verdes ou azuis com camisa branca, para os miúdos e para as meninas saia da mesma cor que os rapazes com a camisa branca). O que é bom, para a igualdade entre todas as crianças. Aqui as fardas são para as escolas betinhas, lá é para todas!



11- Cultura do shopping- um panameno que se preze vai passear com a família para o shopping! Isso cá não há dúvidas! Os Shoppings estão cheios de famílias inteiras por lá e acreditem que Albrook (é mais ou menos o dobro do Colombo) é o paraíso para os panamenos! Os parvos passeiam-se ao ar livre ( como os turistas estão a ver), os panamenos vão para o shopping onde o ar condicionado está abaixo dos 20 º graus ( e onde só estranhamente os turistas parecem incomodados)। Esta é outra das influências americanas (a cultura do shopping).



12- O expresso-. Beber um bom expresso à imagem do português é uma epopeia perdida, porque simplesmente não existe.



13- Autocarro( os diablos Rojos) os autocarros no Panamá são verdadeiras obras de arte. Os autocarros eram antigos autocarros escolares nos Estados Unidos (aqueles amarelinhos, estão a ver?) mas reutilizados para o transporte público e com nova pintura. Cada um é único e estão completamente “ tatuados” com mil e um desenhos, sendo que é impossível encontrar um igual a outro. Apesar de serem “ giros” e baratos… estão constantemente apinhados de gente a qualquer hora do dia (o triplo da hora de ponta de qualquer autocarro da carris) e andam sempre a grandes velocidades! Para quem preserva a vida… é melhor ir a pé ou desembolsar um bocadinho mais para o táxi.



14-Os Táxis- ser branquinho e de cabelo claro॥ Tem um problemazinho... é que soa logo a turista ou viajante de negócios no Panamá! E soar a turista/ homem de negócios tem logo o inconveniente de pensarem que qualquer branquelas é milionário... e como tal, um táxi daqui até ao virar da esquina, pode ser cobrado a 8 dólares। Pois bem, um conselho, chulados serão sempre, mas há que, dentro do chulanço, ser menos chulado e negociar o preço antes de entrar no táxi। O preço se não fizerem esta manobra pode variar de 2 a 8 dólares exactamente para a mesma distância. Se não tiverem o feitio de negociarem e tal... graxa na cara, máquina fotográfica em casa... e falarem espanhol corrente.


(PS: os taxista por norma tem cara de poucos amigos…)




Espero ter ajudado sobre o assunto!!!






P.S.: Tudo isso por uma colcha de 180 fios baratíssima दो Panamá...rs




Para pensar:


"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água."

Bezos...




KE

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

KE: Enfim a estréia!!!


Saudações meus caros !!!
Ai, que emoção!
Demorou, mas enfim chegou o meu blog!
Um cantinho para compartilhar de uma vez os meus
textos, fotos, notícias, desenhos, causos, ideias mirabolantes, constantes mudanças de humor, contos, opiniões, reflexões, bobagens, micos, dicas, sentimentalismos sem propósito e também os famosos comentários desnecessários, rs. Ah, um espaço para expressar um pouco da capacidade ridícula de minha massa cinzenta, hehe! Bem, pelo que sei preciso definir um tema, um assunto para começar hoje, né?! Mas o que?...É tão fácil, que acaba ficando difícil! Ei, mas vamos parar de enrolar... E vamos lá! Ok, ok... vamos começar pelo óbvio: EU! Pra quem não me conhece, meus sinceros votos de prazer e boas-vindas, e pra quem já ta cansado da minha cara, eis MEU BLOG! Ideia genial, não?! Bem, vou tentar me definir rapidamente. Sou até o q se sabe, um ser HUMANO, com idade próxima ao 20, do sexo FEMININO, com 50% de bagagem genética do meu PAI e 50 % da minha MÃE, formei o meu CARÁCTER com 50% com influencias da FAMÍLIA e outros 50% que tive que lapidar SOZINHA.
Ah, mas vamos para parte interessante(pelo menos para mim!). Meus gostos, preferências e tudo que eu tenho direito, hehehe...Gosto demais de CRIAR, mas tenho o péssimo habito de me entregar a um defeitinho, a preguiça. É, minhas ideias mirabolantes estão a todo vapor 24 horas por dia, mas diariamente me limito em apenas pensar e dificilmente coloco-as em pratica!
Comecei a faculdade de D.I. a qual me apaixonei, e que não vejo a hora de retornar. E desde então, comecei a aceitar e gostar mais das minhas próprias ideias. Tenho um estilo singular, mudo frequentemente e sempre que posso dou uma garimpada em novas coisinhas; Sempre que posso to inventando algo, mas nem sempre dá muito certo(mas tudo bem, eu não ligo!). Não sou nem de longe do tipo "patricinha", e detesto promiscuidade! Sou o tipo de pessoa que não tem tabus, mas não sou também uma pessoa lá muito segura. Ah, e admito que sou romântica e sensível ao extremo. Não tenho vícios e costumo viver em abstinências idiotas ( que quase me matam, rs!).
Tenho uma paixão indiscutível com a PUCCA, PINUPS, MAQUIAGEM e a cor ROXO! Sou louca por ROCK e METAL curto praticamente tudo. Tenho certas implicâncias com outros estilos, mas como eu sempre pago minha língua é melhor não comentar, hehe. Ah, existe um certo PSY TRANCE que não tenho como evitar...hahaha...acabo virando uma grande "reboladora de jaca"...rs. Também gosto bastante de MPB, BLUES e umas coisitas mais.
É, odeio matemática, exercícios e também não sou um gênio em desenho...rs
Ai, eu acho que é isso! De começo até que está bom. Em breve, novidades...

Beijoooooooooooooooooos
Até a próxima....

E tratem de pensar:
" La finalidad del arte es dar cuerpo a la esencia secreta de las cosas no el copiar su
aparencia"


P.S. Para o povo do Rock tenho uma dica, entrem !
http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/12/17/ult89u10016.jhtm